AUTOMOBILISMO PARA TODOS
Competições para todos os níveis, dos mais experientes até os iniciantes.

Blog

Fique sempre bem informado.

Três dores do piloto de kart

Um piloto de sucesso, muito além de treinamento técnico na pista, precisa manter um preparo físico em níveis altos como qualquer atleta de outra modalidade esportiva.

Venha comigo e te mostro a importância do fortalecimento específico para pilotos.

Imagine passar muito tempo sentado nos treinos e nas provas sem ter a musculatura do abdome/core (CORE: musculatura que sustenta a coluna) e das costas preparada e ativada. Certamente teremos um piloto, que ao longo do tempo, somará incômodos lombares e até uma postura ineficiente, no kart e no dia a dia.

Imagine outro cenário agora: Um piloto que não fortalece os músculos dorsais e ombros que sustentam a cervical. Poderíamos prever dores cervicais nos treinos e fora dos treinos, além do risco da lesão de chicote, que é a lesão após o movimento brusco no pescoço.

Quer mais motivos? Antebraços também são muito requisitados no treinamento e nas provas de kart e precisam estar aptos a receber esse estímulo de forma a aguentar o posicionamento durante toda a competição.

Minha opinião técnica: Fortaleça o corpo como um todo enfatizando as musculaturas requisitadas no kart.

Procure um profissional capacitado para entender sua agenda de torneios e campeonatos e assim ajustar os melhores exercícios e carga de treino para o seu perfil.

Por exemplo: É preciso estar fortalecido e preparado para os torneios sem que a carga de treino interfira ou prejudique sua performance.

Por Luciana GanzarolliTreinadora na “Live to Fit Assessoria Esportiva”

Compartilhe essa publicação
Veja outras publicações

AMIKA de site novo!

A AMIKA tem um site novo, pensado especialmente
para você, piloto!
Esperamos que goste da experiência. 

Desenvolvido em parceria com