A última etapa antes da grande final do CKB foi emocionante do começo ao fim, com disputas emocionantes e o campeonato segue para a final com a briga pela vitória completamente aberta!
Os pilotos de todas as categorias deram um verdadeiro show na pista e agora se preparam para a grande etapa do ano!
Categoria Novatos
Entre os pilotos da categoria Novatos, Daniel Toniolo foi o grande vencedor da etapa, após grande disputa com Leandro Valente, que chegou apenas 6 décimos atrás, após uma corrida com muita disputa entre os dois.
Luiz Koster ficou na terceira colocação, cerca de 5 segundos atrás de Leandro Valente, com prova consistente e sem ser ameaçado pelo quarto colocado, Alexandre Colli.
Fechando o pódio, Leonardo Rangel chegou na quinta colocação da 7ª Etapa.
Os pilotos vão para a final com o campeonato ainda a ser decidido nos detalhes, os dois primeiros colocados, Leonardo Rangel e Leandro Valente estão separados por 4 pontos, com 159 e 155 pontos, respectivamente, e não muito distantes dos demais.
Gustavo Bortolaci segue em quarto lugar com 137 pontos e Alexandre Colli com 135 pontos.
Lembrando que a grande final tem pontuação dobrada e muita coisa em jogo.
Categoria Light
Na categoria Light o vencedor, após excelente corrida, foi Lucas Polati, com sua quarta vitória na temporada.
Richard Bergonci foi o segundo colocado, seguido de perto por Carlos Accorsi, em boa briga até a linha de chegada, com apenas 7 décimos separando ambos.
O piloto Alexandre Manga ficou em quarto após grande disputa com Alan Eberlim, que ficou na quinta colocação apenas 2 décimos atrás.
Os pilotos da categoria Light chegam a final com muita coisa para resolver, apesar de Lucas Polati estar com 174 pontos, 31 pontos à frente de Alan Eberlin, o resto do grid segue muito próximo.
Alan Eberlin tem 143 pontos, com Rennan Masullo com 140, Gabriel Richieri com 139 e Richard Bergonci com 134, uma diferença muito pequena para etapa com pontuação dobrada.
Categoria Super
A categoria Super entregou uma das provas mais equilibradas da etapa, com várias trocas de posição e disputas até os metros finais.
Quem levou a melhor foi Lucas Polati que cravou a melhor volta da categoria em 59.996s e manteve um ritmo forte para conquistar a vitória.
Na segunda posição chegou Pedro Fonseca, que se manteve constante durante toda a prova mas acabou terminando pouco mais de seis segundos atrás do líder.
O terceiro lugar ficou com Rezende Falcão, que tentou buscar Pedro Fonseca mas acabou ficando 1 segundo atrás na bandeira quadriculada.
A briga pela quarta colocação foi intensa. Eugenio Mrozinski Neto conseguiu garantir a posição após chegar apenas 1 décimo à frente de Alexandre Manga, o quinto colocado, que por sua vez chegou 3 décimos a frente de Gabriel Richieri.
Já pelo campeonato, os pilotos vão para a final com grande equilíbrio. Lucas Polati conseguiu abrir uma pequena vantagem, após 5 vitórias ao longo da temporada, e segue com 176 pontos, 30 pontos à frente de Pedro Ribeiro, com 144 pontos.
Rennan Masullo vai para final com 134 pontos, apenas 3 pontos à frente de Pedro Fonseca, com 131 pontos, que por sua vez está apenas 2 pontos à frente de Rezende Falcão, com 129.
Tudo aberto para a derradeira disputa da final!
Categoria Pro
A corrida da categoria Pro, no CKB, foi uma verdadeira demonstração de equilíbrio, com os cinco primeiros colocados cruzando a linha de chegada em disputas emocionantes.
Weslley Rodrigues foi o grande vencedor da etapa, com disputa até o final com Matheus Calvo, numa chegada separada por 1 décimo apenas. Weslley também registrou a melhor volta da prova, com 59.154s.
Na terceira posição, Gabriel Torres também protagonizou um excelente duelo com Guilherme Putnoki, cruzando a linha de chegada com menos de 1 décimo separando os pilotos.
Leonardo Ruzante fechou o pódio cruzando na quinta colocação, sem sofrer grandes ameaças ao longo da prova.
A categoria Pro mais uma vez entregou uma corrida emocionante, repleta de ultrapassagens e disputas limpas, mostrando o alto nível técnico dos pilotos no campeonato.
Para a final, Weslley Rodrigues chega com 29 pontos de vantagem em cima de Leonardo Santos, que tem 151 pontos.
Logo atrás vem Guilherme Putnoki com 142 pontos, seguido de perto por Marcelo Nappi com 134 pontos e Hadrian Pedroso com 126 pontos.
Categoria Night
Disputada na noite do dia 07 de agosto, a categoria Night teve uma prova espetacular.
Felipe Gavioli foi o vencedor da prova após largar da segunda colocação, após uma classificação apertada. Com disputa até a linha de chegada, Gavioli recebeu a quadriculada apenas 1 décimo à frente de Gilson Cabra, que ficou em segundo lugar.
Weslley Rodrigues chegou na terceira posição, cerca de 1 segundo atrás dos dois primeiros colocados, mas com boa vantagem dos demais.
Na quarta colocação, cruzou a linha de chegada Alexandre Daniel, cerca de 5 segundos à frente do quinto colocado, Heitor Rechetti.
A melhor volta foi cravada por Felipe Gavioli, com tempo de 58.991.
No campeonato, os pilotos seguem para final com boa vantagem de Felipe Gavioli, com 175 pontos, seguido por Guilherme Putnoki, com 149 pontos, apenas 5 pontos à frente de Weslley Rodrigues.
Gustavo Mattedi vem na sequência com 141 pontos, seguido de Gilson Cabra e Heitor Rechetti, empatados com 135 pontos.
Como a etapa Final tem pontuação dobrada, tudo segue em aberto na categoria Night.
Próxima Etapa – A Grande Final
O CKB retorna agora para sua grande final!
18/09 – CKB Night
21/09 – CKB
Quer correr com a gente? Inscreva-se no CKB e faça parte dessa emoção!




