No último domingo, 20 de julho, o Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), foi palco da 6ª Etapa Mega Kart da Taça AMIKA.
Com um grid cheio, o traçado Silverstone foi palco de belas disputas no Speed Park.
A etapa entregou tudo o que se espera de uma grande competição: disputas intensas, ultrapassagens no limite e decisões nos últimos metros de prova.
Agora, é hora de conferir os destaques e ver como se saíram os pilotos na penúltima rodada temporada!
Categoria Light 80 Kg
A etapa da Light 80 Kg foi marcada por equilíbrio e disputas intensas do início ao fim, com chegadas apertadas entre os pilotos.
A vitória ficou com Vanessa Bronzoli Salatino, que vem tendo grande temporada na Taça AMIKA. Ela garantiu sua segunda vitória na temporada e se consolidou como um dos nomes fortes da categoria.

Na segunda colocação, Gerson Filho chegou colado, apenas 0.278s atrás, mantendo forte pressão até a bandeirada.
O terceiro lugar foi do atual líder da categoria, Mauro Salatino, que também esteve na briga direta pela ponta e registrou a melhor volta da corrida, com o tempo de 1:09.457.
João Firmo terminou em quarto, pouco mais de dois segundos atrás do líder, seguido de Priscila Aquino, que mostrou um ritmo sólido para terminar em quinto lugar.
Joici Oliveira completou o grupo dos seis primeiros, cruzando a linha de chegada com menos de um segundo atrás da Priscila.
A temporada da Light 80 segue aberta e com muitos nomes fortes na briga pelo título, principalmente entre Mauro Salatino e Vanessa Bronzoli, que vão na liderança separados por 3 pontos de diferença.
Categoria Light 95 Kg
Na bateria da categoria Light 95 Kg, a prova foi marcada por disputas intensas do início ao fim, especialmente nas primeiras colocações, com diferenças mínimas entre os ponteiros.
A vitória ficou com Mauro Salatino, que manteve um ritmo muito constante ao longo da prova e segurou a pressão até a bandeirada final. Com apenas 0.351s de desvantagem, sua companheira Vanessa Bronzoli cruzou em segundo lugar, mostrando ótimo desempenho.
A terceira colocação ficou com Priscila Aquino, que também esteve no mesmo ritmo dos líderes e chegou a apenas 4 décimos da Vanessa. A diferença entre os três primeiros foi de apenas 8 décimos!
Na quarta posição, Gustavo Bressan completou a corrida a 1.7s atrás da Priscila, mas com excelente ritmo, com cerca de 7 segundos à frente do quinto colocado.
Em quinto lugar, Rodrigo Martinez marcou a melhor volta da corrida (01:10.495) e terminou a prova em boa disputa com Leonardo Procopio, que fechou o pódio na sexta colocação.
Fechando o top 6, Leonardo Oliveira cruzou a linha de chegada com 9.3 segundos de atraso em relação ao vencedor, garantindo um bom resultado e presença entre os melhores do dia.
A prova mostrou um grid muito competitivo e desenhando um cenário promissor para a última etapa antes da grande final.
Categoria Super 80 Kg
Na prova da categoria Super 80 Kg, o equilíbrio foi a palavra entre os ponteiros. A disputa pela vitória foi definida nos detalhes.
Vitor Domingues cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com pequena vantagem sobre José Domingues, que ficou apenas 0.285s atrás do líder.
Na terceira colocação veio Wilson Comerlato, que manteve um bom ritmo e terminou apenas 1.297s atrás do vencedor, consolidando um pódio extremamente competitivo.
Leonardo Ayub e Joici Oliveira completaram a corrida separados por menos de um segundo entre si, em quarto e quinto lugar, respectivamente.
Um pouco mais atrás, fechando o top 6, Priscila Aquino também se manteve próxima do grupo, cruzando a linha com pouco mais de 4 segundos atrás da Joici.
Categoria Super 95 Kg
Na bateria Super 95 Kg, Petterson Aquino garantiu a vitória com boa pilotagem e 1.5 segundos de vantagem para o segundo colocado.
Ronaldo Mendes Salles chegou muito perto, cruzando a linha de chegada na segunda colocação, após uma corrida consistente.
Na disputa pelo terceiro lugar, Alessandro Zamora e Eduardo Batista terminaram separados por apenas 1 décimo, com vantagem para Zamora.
Logo atrás, Nasser e Leonardo Ayub completaram o top 6 em uma boa disputa até o final, com uma chegada apertada, separados apenas por 5 décimos.
A melhor volta da prova foi marcada por Jean Trovo, que chegou mais atrás, porém registrou o tempo de 1:09.538.
Categoria Sênior
Já na categoria Sênior acelerou forte e entregaram uma belíssima corrida nessa etapa da Taça AMIKA.
Petterson Aquino conseguiu a vitória nos últimos instantes de prova, além disso, realizou também a melhor volta da prova, marcando 1:09.879.
Logo atrás, a briga foi intensa entre Wesley Hilario, Luigi Bianco e Fernando Rodrigues, que travaram uma batalha acirrada pela segunda colocação, terminando separados por menos de 2 décimos, com Wesley levando a melhor e garantindo a segunda colocação.
Luigi Bianco ficou a frente de Fernando Rodrigues por apenas 68 milésimos, cruzando a linha de chegada colados.
Na quinta posição, Ronaldo Salles andou forte porém não conseguiu andar no ritmo dos ponteiros, mas garantiu boa colocação, chegando 2 segundos atrás de Fernando Rodrigues.
Juliano Moreno fechou o pódio da categoria na sexta colocação, ficando a 3 segundos do quinto colocado na prova.
A briga pelo campeonato segue apertada, com os 5 primeiros colocados com menos de 6 pontos de diferença entre eles, no momento, Sérgio Montazzolli é o líder com 118 pontos.
Categoria Pesados
Na corrida da categoria Pesados, os pilotos entregaram uma disputa técnica e intensa, principalmente no pelotão intermediário, onde tivemos boas disputas até a linha de chegada.
Agostinho Neto garantiu a vitória com autoridade ao registrar a melhor volta da prova, com tempo de 1:10.375, e administrar o ritmo até o final, ficando quase 5 segundos à frente do segundo colocado.

Na segunda colocação, Wesley Sofientini aguentou a pressão que sofreu até o fim de prova, cruzando a linha com apenas 1 segundo à frente do terceiro colocado.
Fernando Rodrigues fechou o top 3 após uma disputa acirrada com Jean Trovo, mostrando excelente regularidade.
Jean Trovo, por sua vez, conquistou a quarta colocação, ficando quase 3 segundos atrás do Fernando Rodrigues, mas sem sofrer pressão do piloto que vinha atrás.
O quinto lugar ficou com Anderson Roberto, que apesar de receber uma punição de 5 segundos, conseguiu se manter entre os ponteiros.
Logo atrás, Bruno Limeira completou os seis primeiros, fechando o pódio da categoria em boa disputa com Leandro Bernardes e Danilo Zaninelo.
Categoria Pro
Corrida 1
A corrida 1 da Pro 95 Kg foi marcada por um ritmo forte e constante entre os líderes, com a vitória ficando nas mãos de Vitor Domingues, que garantiu o topo do pódio com quase 4 segundos de vantagem!
Na segunda colocação, Jean Trovo garantiu a segunda colocação de forma tranquila, dois segundos à frente do terceiro colocado.
Já a briga pela terceira colocação foi pegada até a bandeira quadriculada.
Petterson Aquino conseguiu a terceira colocação apenas 4 décimos à frente de Agostinho Neto, o quarto colocado da prova.
Em quinto ficou Fernando Rodrigues, 6 décimos atrás de Agostinho Neto e apenas 4 décimos na frente de Wesley Sofientini, o sexto colocado, que garantiu a melhor volta, com 1:09.720.

Corrida 2
A segunda corrida da categoria Pro 95 Kg, o equilíbrio entre os pilotos foi o grande destaque da disputa.
Jean Trovo conquistou a vitória com ritmo forte, abrindo quase 3 segundos do segundo colocado.
Luigi Bianco cruzou a linha de chegada na segunda posição, apenas 31 milésimos à frente de Leandro Bernardes, que terminou em terceiro.
A diferença entre os dois foi praticamente inexistente, evidenciando a competitividade da prova.
Na sequência, Agostinho Francisco Neto finalizou em quarto, seguido de perto por Wesley Francisco Hilário, que chegou apenas 81 milésimos atrás.
Sergio Montazzolli completou o grupo dos seis primeiros, todos muito próximos entre si, com apenas 3 décimos atrás.
Com isso, a classificação dos seis primeiros colocados da etapa foi:
1 – Jean Trovo
2 – Vitor Domingues
3 – Luigi Bianco
4 – Agostinho Neto
5 -Petterson Aquino
6 – Leandro Bernardes
Próxima Etapa
A AMIKA Racing Experience é a principal organizadora de campeonatos e torneios de kart rental com categorias para todos os níveis, estrutura profissional e uma comunidade apaixonada por velocidade.
As corridas da Taça AMIKA retornam no mês de agosto.
30/08 – Taça AMIKA Xtreme
31/08 – Taça AMIKA
Quer correr com a gente? Inscreva-se na Taça AMIKA e faça parte dessa emoção!




