Dia de CPAK é sempre um dia especial.
É dia de torcer pro Putnoki se dar mal, dia de ver quem o Kikuchi vai aceitar na Pro B, ficar atento se o Prado vai rodar e esperar pra saber em qual momento o Ballarin vai se envolver em algum lance duvidoso.
Dessa vez o CPAK chegou ao Kartódromo da Granja Viana em Cotia/SP para mais uma etapa!
Categoria Legends
Na categoria Legends, Haron Passarelli teve uma boa atuação, vencendo com folga e sem grandes ameaças ao longo das 15 voltas. Além disso, registrou sua melhor volta em 56.818s, sendo o mais rápido da categoria.
O segundo lugar ficou com Guilherme Putnoki, garantindo a posição ao finalizar 7.903s atrás do líder.

Logo atrás, uma das disputas mais acirradas da prova, que aconteceu entre Raphael Kikuchi e Nadim Thamê.
Os dois cruzaram a linha de chegada separados por apenas 0.041s, com Kikuchi levando a melhor, ficando na terceira colocação enquanto Nadim ficou em quarto.
Mais atrás, Carlos Blond e Rodrigo Prado disputaram até a bandeira quadriculada, mas Carlos Blond levou a melhor e fechou o pódio na quinta colocação, apenas 5 décimos a frente de Rodrigo Prado
Categoria Open
Na categoria Open, o grande vencedor foi Raphael Tolini, que não só levou a vitória da categoria como também registrou a melhor volta da corrida, com um tempo de 56.703s
Logo atrás, Jorginho Silva teve uma atuação consistente e garantiu o segundo lugar da Open, administrando bem sua corrida.
Em terceiro, Felipe Ballarin teve um bom desempenho e chegou a cruzar a linha de chegada em segundo, mas foi penalizado com 5 segundos adicionais, o que comprometeu sua posição final, o deixando há 4 décimos atrás de Jorginho Silva.

Danilo Rodrigues e Miguel Capuccio tiveram um duelo equilibrado pelo quarto lugar, terminando separados por apenas 0.110s, mostrando a quão acirrada foi a briga entre eles.
Melhor para Danilo Rodrigues que passou a frente na quarta colocação, deixando Miguel Capuccio em quinto.
Categoria Pro
Com um ritmo forte e muita consistência, Felipe Ballarin e Marcus Fonseca disputaram até a bandeirada final, abrindo boa vantagem para o terceiro colocado e cruzando a linha de chegada com uma diferença de apenas 0.131s!
Melhor para Felipe Ballarin que venceu a etapa com Marcus Fonseca ficando na segunda colocação, porém conquistando a melhor volta, com tempo 55.584s.

A terceira colocação ficou com Joel Neto, que fez uma corrida inteligente e soube administrar bem o ritmo.
Ele não conseguiu acompanhar os dois primeiros, mas garantiu seu lugar no pódio sem grandes ameaças, ficando quase 7 segundos a frente do quarto colocado.
Haron Passarelli, que já havia vencido a categoria Legends, acabou ficando apenas com o quarto lugar, terminando 2.6s a frente de Carlos Blond, que fechou o pódio na quinta colocação, após boa disputa com Guilherme Putnoki, num final com diferença de 1 décimo.
Categoria Light
Na Light, Enzo De Biase teve um ritmo muito forte e um desempenho consistente, ele cruzou a linha de chegada com vantagem confortável de 4 segundos em relação ao segundo colocado, João Franco.

A melhor volta da categoria ficou exatamente com João Franco, que registrou 55.627s!
A briga pelo terceiro lugar foi um pouco mais movimentada, com Miguel Cappuccio conquistando o pódio após uma boa prova, recebendo a bandeirada final apenas 3 décimos a frente de Adriano Bronzzato, que ficou na quarta colocação.
Hadrian Pedroso teve que se defender até o final numa disputa com Gabriel Richieri. Hadrian garantiu a quinta colocação apenas 98 milésimos a frente.
Próxima Etapa
As corridas do CPAK retornam agora no final do mês.
🗓 13/04 – CPAK – Kartódromo de Nova Odessa (Nova Odessa/SP)
📢 Quer correr com a gente? Inscreva-se no CPAK e faça parte dessa emoção!