AUTOMOBILISMO PARA TODOS
Competições para todos os níveis, dos mais experientes até os iniciantes.

Blog

Fique sempre bem informado.

2ª Etapa Corsa Taça AMIKA

A 2ª Etapa Corsa Taça AMIKA no Speed Park, que aconteceu nos dias 22 (Categoria Xtreme) e 23 de março, trouxe gratas surpresas.

No mês das mulheres, tivemos a primeira vitória feminina do campeonato! Além disso, as pilotos brilharam no pódio em diversas categorias, mostrando que o automobilismo também é delas!

Com uma manhã repleta de boas corridas e disputas, os pilotos foram pra pista logo cedo num domingo ensolarado e quente, típico da região.

Categoria Sênior

A primeira prova do dia, da categoria Sênior, começou com uma largada acirrada, resultando em alguns toques leves logo nas primeiras curvas.

Uma prova marcada por corridas estratégicas dos pilotos, mostrando um grande equilíbrio da categoria.

Luigi Bianco conseguiu escapar do pelotão e garantiu a vitória com uma boa vantagem para o segundo colocado, Juliano Moreno, que fez uma prova sólida, acabou recebendo uma advertência, o que quase causou a perda da segunda posição.

Leonardo Ayub teve que ser frio e garantiu a terceira colocação, porém com uma acirrada disputa no seu encalço.

Na quarta colocação ficou Ronaldo Salles com apenas 1 décimo de vantagem pra cima do quinto colocado, Alessandro Zamora.

Fechando o pódio ficou Wesley Hilário, na sexta colocação.

Na classificação, Luigi Bianco assume a liderança e, repetindo o resultado da corrida, Juliano Moreno segue na segunda colocação, com apenas 2 pontos de diferença.

Fernando Rodrigues, vencedor da primeira etapa, acabou não conseguindo um bom resultado e caiu para a terceira colocação do campeonato.

Em uma categoria tão equilibrada, qualquer ponto pode fazer a diferença.

Categoria Pesados

Na categoria Pesados o grid como sempre deu um show, com 18 pilotos na pista, o pelotão da frente protagonizou grandes disputas e uma chegada apertada.

Repetindo a disputa da primeira etapa, dessa vez Petterson Aquino fez uma prova impecável e após muita disputa com Agostinho Neto, venceu a prova, apenas 2 décimos a frente do rival.

Anderson Roberto, apenas 2 décimos atrás de Agostinho Neto, garantiu a terceira colocação e a melhor volta da prova, com o tempo de 1:11.996.

Na quarta colocação, Rafael Dragueta chegou à frente de Jean Trovo, que ficou com a quinta colocação, 6 décimos atrás.

Completando o pódio, Fernando Rodrigues repetiu a sexta colocação da primeira etapa, 5 décimos atrás de Jean Trovo.

Na classificação, Petterson Aquino e Agostinho Neto vão empatados, com 66 pontos, 15 pontos a frente do terceiro colocado que é Rafael Dragueta, que está apenas 1 ponto de Afonso Gonçalves, o quarto colocado na temporada.

Vai se desenhando mais uma disputa muito interessante na categoria.

Categoria Super 80 Kg

A Super 80 Kg teve uma largada agressiva, com os pilotos brigando forte pela primeira curva.

Com uma prova mais tranquila, abrindo mais de 7 segundos em relação ao segundo colocado, o vencedor da prova foi Vitor Domingues, que vem em boa fase e conquista sua segunda vitória no campeonato, disparando na liderança.

Na segunda colocação a briga foi imperdível, com Matheus Baptista levando a melhor para cima de Felipe Ferrari por apenas 7 centésimos, chegada no detalhe!

A quarta colocação ficou com o piloto José Domingues, seguido de perto por Leonardo Ayub, o quinto colocado.

José Valmir acabou completando o pódio na sexta colocação, 7 segundos atrás do quinto colocado.

Vitor Domingues segue dominante nesse início de campeonato, mas ainda tem muita etapa pela frente.

Leonard Ayub fica na segunda colocação, porém Mauro Salatino e José Domingues estão na cola, prometendo ser outra categoria a se acompanhar de perto.

Categoria Pro 95 Kg

A Pro é a categoria que todo mundo quer acompanhar de perto, com duas baterias por etapa, a competividade dos pilotos é alta.

Com 23 pilotos na pista, a primeira prova teve um começo conturbado e uma primeira volta polêmica. Com diversos lances de toques, rodadas e espalhadas, houve muita movimentação nas posições.

Se livrando de tudo isso e indo embora, Wesley Sofientini em grande atuação fez uma grande prova garantindo sua primeira vitória na categoria!

Seu xará, Wesley Hilário, garantiu o segundo lugar, em boa disputa com Vitor Almeida, que ficou na terceira colocação apenas 1 décimo atrás de Wesley.

Jean Trovo acelerou forte e garantiu a quarta colocação apenas 5 décimos atrás do terceiro colocado, mostrando o alto nível dos pilotos.

Na quinta colocação, Fernando Rodrigues acelerou até o fim para ficar a frente de Sergio Mantozzoli, que fechou a primeira bateria na sexta colocação.

Categoria Pro 95 Kg – Corrida 2

Na segunda bateria de dia, com os karts invertidos, os pilotos voltaram para outra grande prova.

Em prova muito disputada, o resultado em relação a primeira bateria foi bem diferente.

Vencendo a segunda bateria, Afonso Gonçalves ficou apenas 40 milésimos a frente do segundo colocado Lucas Trabalon, que por sua vez ficou apenas 3 décimos a frente de Marciel Pampolim, o terceiro colocado.

Um pouco mais atrás, Luigi Bianco garantiu a quarta colocação em boa disputa com Anderson Roberto, o quinto colocado, que ficou apenas 1 décimo a frente do sexto colocado, Fernando Rodrigues.

Com isso, o campeonato mostra um equilíbrio enorme, com uma diferença entre o primeiro colocado, que é Fernando Rodrigues, e o décimo colocado, no momento Ronaldo Salles, de apenas 20 pontos.

Vale lembrar que a vitória vale 35 pontos.

Wesley Hilário pula para segunda colocação, seguido de perto por Lucas Trabalon e Jean Trovo, ambos com um ponto menos.

Marciel Pampolin, quinto colocado, e Agostinho Neto, o sexto colocado, tiveram uma segunda etapa ruim, e eles que começaram a etapa liderando, agora caem diversas posições, mas o campeonato ainda vai longe e todo ponto vale.

Categoria Light 80 Kg

A Light 80 Kg veio pra ser uma grande surpresa positiva do dia!

Com uma corrida disputada e grid com mais de 25 pilotos, a grande vencedora do dia foi Vanessa Bronzoli!

Com uma prova consistente, Vanessa subiu no lugar mais alto do pódio com mais de 6 segundos de vantagem e garantindo também a melhor volta da prova, com 1:12.053.

Na segunda colocação com grande disputa, ficou Rodrigo Martinez, 2 décimos a frente de Gerson Filho, o terceiro colocado, que teve que segurar o ataque de Mauro Salatino, que fechou na quarta colocação apenas 1 décimos atrás.

Para abrilhantar ainda mais o pódio, Priscila Aquino ficou na quinta colocação, garantindo duas mulheres no pódio no mês das mulheres.

Fechando o pódio, João Firmo ficou na sexta colocação, 3 segundos atrás da Priscila.

Na classificação do campeonato, Rodrigo Martinez segue na liderança, com 67 pontos, porém Vanessa Bronzoli se aproximou e fica na segunda colocação apenas 5 pontos atrás do líder.

Mauro Salatino vem logo atrás com 54 pontos e na sequência 3 pilotos (Vinícius Bidurim, Gerson Filho e João Firmo) seguem empatados com 48 pontos, mostrando que o campeonato promete disputa até o final.

Categoria Light 95 Kg

Outro grid cheio na manhã de domingo, com mais de 20 pilotos na pista, a categoria Light 95 Kg trouxe boas disputas.

Os dois primeiros colocados conseguiram abrir uma boa vantagem em relação ao resto do pelotão, mais de 10 segundos, e quem garantiu a vitória foi Mauro Salatino, que vem em boa fase.

Na segunda colocação, apenas 4 décimos atrás, ficou Rodrigo Martinez, repetindo a colocação da sua prova na Light 80 Kg.

Na terceira colocação passou Brunão Limeira, que terminou a prova 4 segundos a frente de Fernando Gomes, o quarto colocado da prova.

Voltando ao pódio, tivemos novamente a presença feminina marcando presença.

Vanessa Bronzoli conquistou a quinta colocação apenas 5 décimos atrás do quarto colocado e trouxe com ela Priscila Aquino, que fechou o pódio na sexta colocação.

No campeonato, Mauro Salatino assumiu a liderança com 64 pontos e Vanessa Bronzoli subiu para a segunda colocação da tabela, com 56 pontos, seguida por Priscila Aquino que agora soma 50 pontos.

Na quarta colocação segue Matheus Smanioto e em quinto Rafael Gama, que entrou para a etapa como líder, não conseguiu um bom resultado e acabou caindo.

Categoria Super 95 Kg

Fechando as atividades na pista, foi a vez da Super 95 Kg acelerar.

Com um final apertado, com menos de 1 segundo entre o vencedor e o 4 colocado, quem conquistou o lugar mais alto do pódio foi Eduardo Batista com uma grande vitória.

Na segunda colocação, apenas 1 décimo atrás, ficou Jean Trovo.

O terceiro colocado, Wesley Sofientini, disputou até a bandeira quadriculada com Juliano Moreno, que ficou na quarta colocação, apenas 1 décimo atrás.

Em quinto lugar, Leonardo Ayub garantiu também a melhor volta da prova, com 1:11.503.

Ronaldo Salles fechou o pódio na sexta colocação, 5 segundos atrás do Leonardo.

No campeonato, Juliano Moreno segue na liderança, com 63 pontos, seguido de perto por Jean Trovo, apenas 3 pontos atrás.

Wesley Sofientini vai na terceira colocação com 57 pontos e Eduardo Batista, vencedor da etapa, que foi bem na primeira etapa, agora sobe para a quarta colocação com 54 pontos.

Próxima etapa

A 2ª Etapa Corsa Taça AMIKA mostrou que o campeonato tem uma alta competividade, refletida nas disputas e na pontuação da tabela, garantindo uma temporada para se acompanhar no detalhe!

A próxima etapa da Taça AMIKA ocorrerá nos dias 12 (Xtreme) e 13 de abril.

Para conferir todas as informações do campeonato, clique aqui.

Compartilhe essa publicação
Veja outras publicações

AMIKA de site novo!

A AMIKA tem um site novo, pensado especialmente
para você, piloto!
Esperamos que goste da experiência. 

Desenvolvido em parceria com