AUTOMOBILISMO PARA TODOS
Competições para todos os níveis, dos mais experientes até os iniciantes.

Blog

Fique sempre bem informado.

1ª Etapa Logitech – Taça AMIKA

A 1ª Etapa da Logitech Taça AMIKA no Speed Park foi repleta de emoções e disputas acirradas em todas as categorias.

O dia começou com uma bela homenagem ao querido Rafa Pedroso, que nos deixou no começo do ano. Um exemplo de piloto e pessoa, que deixará saudade em todos que tiveram a oportunidade de conviver com ele nos kartódromos.

Categoria Sênior

A primeira corrida, da Sênior, começou com uma largada bastante disputada, com alguns toques leves nas primeiras curvas.

Ultrapassagens estratégicas marcaram a prova, especialmente na reta principal. enquanto o final da corrida trouxe emoção, com o segundo colocado pressionando até a linha de chegada.

Vencendo a prova, Fernando Rodrigues terminou apenas 7 décimos a frente de Juliano Moreno, que abriu larga vantagem para o terceiro colocado, Daniel Nissola.

Luigi Bianco disputou a quarta colocação até o final e chegou apenas 3 décimos a frente de Leonardo Ayub. Fechando o pódio, Petterson Aquino ficou na sexta colocação.

Categoria Pesados

Em seguida, na Pesados, a largada foi limpa, mas o miolo do grid trouxe muitas disputas. A parte final da prova foi marcada por um duelo acirrado.

A vitória foi decidida nos detalhes, Agostinho Neto venceu com uma vantagem mínima sobre o segundo colocado, Petterson Aquino.

Sergio Montazzolli também teve uma dura disputa até ver a quadriculada, ficando na terceira colocação com apenas 4 décimos de vantagem pra cima de Afonso Gonçalves.

Fechando o pódio tivemos Rafael Dragueta em quinto e Fernando Rodrigues na sexta colocação.

Categoria Super 80 Kg

Na categoria Super 80 Kg, a largada foi intensa, com os pilotos brigando forte pela primeira curva.

A corrida foi intensa principalmente nas primeiras colocações. Vitor Domingues levou a vitória para casa brigando até o fim com Leonardo Ayub, o segundo colocado, com apenas 2 décimos de diferença na linha de chegada.

Já a disputa das demais posições do pódio foi de tirar o fôlego, a distância entre o terceiro e sexta colocados terminou com apenas 1.2 segundos de diferença.

Na terceira colocação, Mauro Salatino ficou um segundo na frente de Gerson filho, o quarto colocado, ficou um décimo a frente de José Domingues, o quinto colocado.

Dois décimos atrás passou Pedro Vianna, que ficou no último lugar do pódio, em sexto lugar.

A prova mostrou a competitividade da categoria Super para a temporada de 2025, é só o começo.

Categoria Pro

A primeira corrida da categoria Pro trouxe uma largada apertada, mas sem grandes incidentes. O pelotão intermediário teve muitas trocas de posição ao longo da prova.

Vendo a bandeira quadriculada a frente de todo mundo, Agostinho Neto venceu a prova quase 4 segundos a frente do segundo colocado, João Crespilho.

Sem grandes problemas, Marciel Pampolim ficou na terceira posição, sem ser incomodado pelo quarto colocado, Petterson Aquino.

Em quinto lugar, Fernando Rodrigues tentou até a linha de chegada, mas terminou na quinta colocação 7 décimos atrás de Petterson. Fechando o pódio na sexta colocação ficou Jean Trovo.

A segunda corrida da Pro contou com grid invertido, o que trouxe novas disputas desde o início. As primeiras voltas foram bastante agressivas, com os pilotos arriscando mais para ganhar posições. Agostinho Neto garantiu a segunda vitória do dia, por muito pouco, apenas um décimo a frente de Lucas Trabalon, numa briga isolada.

Marciel Pampolim conseguiu garantir novamente a terceira colocação, com folga em cima do quarto colocado, João Crespilho, que chegou apenas um décimo a frente de Gustavo Ribeiro, o quinto lugar. Meio segundo atras, Sergio Montazzolli fechou a prova na sexta colocação.

No resultado agregado, Agostinho Neto venceu a prova, Marciel Pampolim ficou na segunda colocação, seguido por João Crespilho. No quarto lugar do pódio ficou Lucas Trabalon, em quinto Jean Trovo e fechando o pódio, Fernando Rodrigues.

Categoria Light 80 Kg

Na Light 80 Kg, a corrida foi movimentada desde o início, com muitas ultrapassagens e disputas que deram o tom de como será a temporada da Taça AMIKA.

O vencedor da categoria foi Rodrigo Martinez, que andou forte e chegou 9 segundos a frente de Vinícius Bidurim, o segundo colocado.

Na terceira colocação, Mauro Salatino chegou à frente de Alren Pontes, o quarto colocado, apenas um décimo a frente, numa boa briga na última volta.

Numa disputa até a linha de chegada, Vanessa Bronzoli segurou João Firmo 5 décimos atrás, terminando em quinto e sexto lugar, respectivamente.

Categoria Light 95 Kg

Na categoria Light 95 Kg, a prova foi equilibrada, com um pelotão compacto durante boa parte da corrida. Uma prova com que teve emoção até a quadriculada!

Rafael Gama venceu a prova numa disputa até a linha de chegada com Vanessa Bronzoli, que chegou na segunda colocação apenas 5 décimos atrás do vencedor.

As demais colocações foram decididas no detalhe! Mauro Salatino chegou na terceira colocação apenas 4 décimos a frente de Priscila Aquino, que segurou o ataque de Matheus Smanioto, que passou 3 décimos da piloto, ficando na quinta colocação.

Leo Oliveira fechou o pódio passando na sexta colocação, vendo toda disputa de camarote, um segundo atrás do pelotão.

Categoria Super 95 Kg

A útlima corrida do dia, a Super 95 Kg, teve uma largada intensa, com os pilotos dividindo as curvas lado a lado. A chegada foi uma das mais emocionantes da etapa, com a decisão acontecendo na linha de chegada.

Vencendo com um segundo de vantagem, Luizinho viu a quadriculada primeiro, seguido por Juliano Moreno, o segundo colocado, que teve trabalho para se defender de Jean Trovo, que chegou 3 décimos atrás, na terceira colocação.

O quarto colocado, Wesley Sofientini, batalhou até o final, segurando o ataque de Daniel Nissola, o quarto colocado, que chegou 3 décimos atrás do piloto, e Leonardo Ayub, que cruzou na quinta colocação dois décimos atrás de Daniel.

No detalhe, Sergio Montazzolli fechou o pódio na sexta colocação, apenas um décimo atrás de Leonardo.

Que chegada!

A etapa inaugural da Logitech Taça AMIKA mostrou um nível alto de competitividade e já deixou expectativa para as próximas corridas do campeonato.

A próxima etapa acontece no dia

Para acessar todas as informações do campeonato, clique aqui.

Compartilhe essa publicação
Veja outras publicações

AMIKA de site novo!

A AMIKA tem um site novo, pensado especialmente
para você, piloto!
Esperamos que goste da experiência. 

Desenvolvido em parceria com