Começou a temporada 2025 do CKB!
No domingo, dia 02 de fevereiro, os pilotos do Clube Kart Brasil aceleraram pela primeira vez na temporada no Kartódromo de Nova Odessa e já mostraram que o ano será muito interessante de se acompanhar!
Todas as categorias tiveram boas disputas, provas acirradas e grids cheios!
As primeiras categorias a irem para a pista foram Novatos/Light, com mais de 20 pilotos na pista eles viram a bandeira verde e trouxeram muita emoção.
Categorias Novatos e Light
A categoria Novatos, sempre especial para o campeonato, mostrou que os pilotos chegam ao rental kart com vontade! Com boas disputas em todo o grid, quem levou o troféu de vencedor foi Leonardo Rangel, após Leandro Valente, que vinha na liderança, se envolver em um incidente com retardatário, acabando na segunda colocação.
Aqui vale um destaque para Leandro Valente, cadeirante, que vem trazendo um debate muito importante para o mundo do rental kart que é a acessibilidade.
Na busca por karts adaptados em todos os kartódromos, o Leandro também acelera muito!
Na terceira colocação, Bruno Felipe fez uma prova sólida e garantiu seu primeiro troféu no ano, seguido por Alexandre Colli, que fez sua estreia em campeonatos de rental kart, já subiu ao pódio na quarta colocação.
Fechando na quinta colocação, Luiz Koster garantiu seu bom começo de temporada.
Na Light, nomes conhecidos voltam para as pistas com disputas já esperadas e não decepcionaram. Com uma corrida segura, Alan Eberlim abriu mais de 3 segundos de vantagem do segundo colocado e subiu ao lugar mais alto do pódio, garantindo a vitória na abertura da temporada.
Lucas Polati, que fez uma boa largada saindo da quinta para a segunda colocação, manteve a posição e terminou em segundo no final da prova.
A disputa pela terceira colocação foi intensa e a chegada foi no detalhe. 5 pilotos batalharam pelas posições remanescentes no pódio até a bandeira quadriculada.
Com 4 décimos de diferença, Rennan Masullo garantiu a terceira colocação seguido de perto de Richard Bergonci, que garantiu a quarta colocação.
A quinta colocação foi decidida menos de 5 décimos atrás de Richard. Carlos Accorsi conseguiu segurar a quinta colocação na frente de Caio Alves e Gabriel Richieri.
Os três pilotos terminaram com 5 décimos de diferença entre eles.
Categorias Super e Pro
Na sequência as categorias Super/Pro foram pra pista, repetindo algumas batalhas vistas antes.
Pela categoria Super, Lucas Polati disparou na primeira colocação e se manteve até o final, vencendo a categoria com quase 8 segundos de vantagem para o segundo colocado, que foi Rennan Masullo, repetindo a disputa vista minutos antes na categoria Light.
A terceira colocação, apenas dois segundos atrás de Rennan, Pedro Ribeiro garantiu a terceira colocação da categoria.
Em quarto lugar, o vencedor da categoria Novatos, ficou Leonardo Rangel, que se livrou da briga que se seguiu pela quinta colocação.
Já o piloto Juliano Agostinho cruzou a linha de chegada na quinta colocação, mas numa incrível disputa com André Rodrigues e Gabriel Richieri, os três terminaram com uma diferença de 7 décimos entre eles.
Numa prova pegada com muita disputa do início ao fim, a categoria Pro trouxe muita emoção tanto para os pilotos quanto para quem assistia a prova.
Com uma disputa intensa entre Edmar Silva e Guilherme Putnoki por várias voltas, os pilotos deram uma aula de ataque e defesa ao longo da prova, porém custou caro.
Sabendo se aproveitar bem da situação, Weslley Rodrigues pulou para a ponta e venceu a prova apenas um segundo a frente de Leonardo Santos, que ficou na segunda colocação.
Edmar Silva, após prova intensa, ficou apenas na terceira colocação, seguido de Guilherme Putnoki em quarto. Logo atrás, Daniel Xavier veio para completar o pódio na quinta colocação.
Do segundo ao quinto colocado da categoria Pro a diferença foi apenas de 2 segundos, mostrando o alto nível da categoria, com boas provas e grande competitividade.
O Clube Kart Brasil volta para as pistas no dia 06 de março, para uma manhã de domingo de muita corrida e emoção!
Para inscrever-se no Clube Kart Brasil e correr com a gente, clique aqui.