Copa AMIKA Mini Endurance
Na noite do dia 27, a Copa AMIKA trouxe um bom grid para pista, em duas categorias diferentes, Light e Pro, para o Mini Endurance.
Com pista cheia, a Super Pole deu sinais de boa prova pela frente.
Com Daniel Xavier marcando o melhor tempo, 37.333, a surpresou ficou por conta da segunda e terceira posição, com pilotos da categoria Light, Bruno Megale e Gabriel Davini fizeram boas voltas e deixaram todos os outros pilotos da categoria Pro para trás.

A prova contou com um bom equilíbrio entre os pilotos e com boa briga entre Daniel Xavier e Guilherme Putnoki pela liderança, porém na última perna Daniel teve problemas com o kart e acabou ficando pelo caminho.
Vitória de Guilherme Putnoki com 4 segundos de vantagem para cima do segundo colocado, Rodrigo Brim.
Eric Martins fez uma prova sólida e chegou 6 décimos atrás de Rodrigo, em terceiro lugar, seguido por Adriano Mamede, o quarto colocado.
Fechando o pódio, apenas 1 décimo atrás de Adriano, Raphael Tolini ficou com a quinta colocação.
Com o resultado, Guilherme Putnoki fica empatado com Marcelo Caversan na primeira colocação do campeonato, ambos com 60 pontos, seguidos de perto por Eric Martins, com 58 pontos, na sequência, Adriano Mamede e Edmar Santana estão empatados com 51 pontos.
Na categoria Light, Gabriel Davini e Bruno Megale mantiveram a boa classificação e terminaram, respectivamente, em primeiro e segundo.
Logo atrás veio Thomas Davini, na terceira colocação, seguido por Israel Gramigna em quarto.
Com a família Davini dominando o pódio da Light, Rafa Davini fechou na quinta colocação da prova
Gabriel Davini agora lidera o campeonato com 63 pontos, seguido de perto por Bruno Megale, com 61. Logo atrás vem Eduardo Freitas com 60 pontos, mostrando o equilíbrio da categoria.
Domingo de Sol e muita ação na Pista com a Copa AMIKA
Se na quinta-feira o clima estava ameno, no domingo o sol castigou, aumentando ainda mais o desafio para os pilotos das diversas categorias que rolaram.
A programação começou com o tradicional Workshop de pilotagem, ministrado por Cristian Peticov, do Pista & Pilotagem, que ajudou os competidores a aprimorarem suas técnicas, trazendo todo mês um conceito fundamental para se aprimorar, além de conhecer melhor o traçado escolhido, que dessa vez foi o 133.
Você pode acompanhar tudo que rolou na Copa AMIKA pelo nosso canal no YouTube também.
Categoria Novatos
A categoria Novatos manteve o alto nível, sendo uma das mais empolgantes de se acompanhar pela evolução dos pilotos.
Em grande disputa no final da prova, Arthur Gorgueira fez uma bela ultrapassagem em cima de André Macayver e garantiu a vitória da etapa, deixando André Macayver com um excelente segundo lugar, após bela prova, terminando menos de 1 segundo atrás.

Leandro Sanches vinha no meio dessa briga e chegou a cruzar a linha de chegada em terceiro, mas acabou desclassificado após pesagem.
Com isso, Marcos Vinícius viu seu quarto lugar se transformar em um importante terceiro lugar, a frente de Antonio Coca, o quarto colocado, que teve uma chegada apertada ao lado de Marcello Chuahy, que terminou 2 décimos atrás, na quinta colocação.
Com a vitória, Arthur Gorgueira assume a liderança do campeonato, com 63 pontos, abrindo 5 pontos de vantagem pro também segundo colocado no campeonato, André Macayver.
A terceira colocação na tabela fica com Antonio Coca, dois pontos atrás de Macayver.
A temporada da categoria Novatos promete muito com o nível dos pilotos aumentando a cada etapa e tornando tudo mais disputado.
Categoria Light
O vencedor, Mateus Fontes, conseguiu abrir uma vantagem de quase 3 segundos em relação ao segundo colocado, Adu Marcel, e pode fazer uma prova sem precisar se preocupar com brigas, vencendo pela segunda vez na temporada.
Já Adu Marcel não teve vida fácil, em uma chegada pegada, passou na segunda colocação apenas 1 décimo a frente de Enzo Morais, o terceiro colocado, que por sua vez ficou apenas 1 décimo a frente de Gabriel Richieri, o quarto colocado.
Uma chegada decidida no detalhe!

Fechando o pódio ficou Thiago Cruz, na quinta colocação, 4 segundos atrás de Gabriel.
Vencendo a segunda etapa no ano, Mateus Fontes abre boa vantagem no campeonato, somando 71 pontos, abrindo 14 pontos de vantagem em relação a Lucas Polati, que aparece em segundo na tabela com 57 pontos.
Enzo Morais vem na terceira colocação com 53 pontos, seguido de perto por Adu Marcel e Thiago Cruz, ambos com 52 pontos.
Apesar de Mateus Fontes e Lucas Polati seguirem em primeiro e segundo, respectivamente, no campeonato, o resto da tabela sofreu diversas mudanças, mostrando que o campeonato está aberto!
Categoria Legends
A Legends é outra categoria que sempre que está na pista da um show, trazendo diversos pilotos de alto nível para competição.
Em prova muito disputada, o vencedor foi Guilherme Putnoki, que brigou até o fim com Raphael Tolini, o segundo colocado apenas 4 décimos atrás.

Felipe Ballarin encerrou a prova na terceira colocação, quase dois segundos atrás do segundo colocado, porém um excelente resultado, após ser rodado durante a prova.
Na quarta colocação ficou o jovem Gabriel Cabrera, quase 10 segundos atrás do terceiro colocado.
Vale destacar a chegada entre Gabriel Cabrera, Fernando Rodrigues e Petterson Aquino, com 61 milésimos de diferença entre Gabriel e Fernando, e 90 milésimos entre Fernando e Petterson. Porém Fernando e Petterson correram pela categoria Sênior.
Fechando o pódio ficou Gabriel Richieri, num bom quinto lugar.
Categoria Sênior
A categoria Sênior pode ser considerada uma subcategoria da Legends. Todos piloto que correm a Legends e tem acima de 40 anos, pontuam pela categoria Sênior.
A super pole das categorias (Sênior e Legends) já deu uma amostra de como seria a prova, com 15 pilotos dentro do mesmo segundo.
Na categoria Sênior, em uma corrida com alguns incidentes, o vencedor foi Daniel Xavier, que largou da quarta colocação na categoria e venceu.
O piloto Roger Fonseca chegou a cruzar a linha de chegada na segunda colocação, mas sofreu punição e acabou caindo para a quinta colocação, com isso, Marcelo Miranda, que chegou apenas dois décimos atrás de Roger, herdou a segunda colocação.
Para bagunçar um pouco mais, Marcus Fonseca, que na pista brigou até a linha de chegada com Rogério Kurihara, também sofreu punição e perdeu diversas posições.

Após aplicadas as punições, Rogério Kurihara assumiu a terceira colocação da prova, seguido por Marcelo Caversan, o quarto colocado.
Na tabela do campeonato podemos ver o equilíbrio que a categoria tem, com uma diferença de pontos entre o primeiro, Fábio Nakiri, e o nono colocado, Rodrigo Laurito, de 20 pontos, lembrando que a vitória vale 35 pontos.
Rogério Kurihara aparece empatado na segunda colocação com Marcelo Miranda, apenas 4 pontos atrás do líder.
Categoria Super
A categoria Super, assim como a categoria Pro, conta com duas baterias para definir o vencedor da etapa.
Na primeira bateria, Diogo Nojimoto sobrou na pista e venceu a prova com uma confortável vantagem de 8 segundos em relação ao segundo colocado, Thomaz Aires.
Na terceira colocação Gabriel Mussolino ficou cerca de 6 segundos atrás de Thomaz, porém abriu mais de 4 segundos do quarto colocado, Luciano França.
Fechando os cinco primeiros da primeira bateria ficou Bruno Camargo.

Na segunda bateria foi a vez de Gabriel Mussolino realizar grande prova e vencer com mais de 10 segundos de vantagem em relação ao segundo colocado, Luciano França, que teve uma chegada apertada com o terceiro colocado, Diogo Nojimoto, apenas 2 décimos separando os pilotos.
Bem mais atrás na pista, a quarta colocação ficou com Lucas Polati, que terminou a prova com boa disputa com o quinto colocado, Thomaz Aires.
No resultado geral, o vencedor da etapa foi Gabriel Mussolino, que com isso assume a liderança do campeonato, um ponto a frente de Lucas Polati, que na etapa ficou na quarta colocação.
Diogo Nojimoto ficou na segunda colocação da etapa, seguido por Luciano França, o terceiro colocado na etapa e quarto colocado no campeonato.
Em último no pódio, Bruno Camargo ficou em quinto na etapa e vai na terceira colocação no campeonato.
Categoria Pro
Correndo junto com a categoria Super, as provas da categoria Pro também foram pegadas e com boas disputas.
Na primeira bateria o vencedor foi Adriano Mamede, que em boa prova, conseguiu abrir 3 segundos do segundo colocado, Carlos Blond.
A terceira colocação ficou com Daniel Xavier, que teve uma chegada apertadíssima com Carlos Blond, uma diferença de 68 milésimos separando os pilotos.
Em quarto lugar, ficou Fábio Nakiri, 6 segundos atrás de Daniel Xavier e 5 segundos a frente do quinto colocado, Rafael Almeida.

A segunda bateria trouxe ainda mais disputa e emoção, com os primeiros colocados em uma disputa apertada até a bandeirada.
O vencedor da bateria foi Petterson Aquino, recebendo a quadriculada 8 décimos a frente de Marcelo Mirando, o segundo colocado, que ficou 3 décimos a frente de Adriano Mamede.
Na quarta colocação ficou Guilherme Putnoki, em chegada disputada com Renato Gadelha, apenas 97 milésimos a frente.
Na somatória, quem ficou com a vitória da etapa foi Adriano Mamede, em segundo Daniel Xavier, seguido por Fábio Nakiri em terceiro.
O quarto lugar ficou Marcelo Miranda e em quinto Raphael Tolini.
No campeonato Fábio Nakiri segue na liderança, com 63 pontos, com Marcelo Mirando aparecendo na segunda colocação com 58 pontos, apenas 2 pontos a frente de Daniel Xavier, o terceiro colocado.
Copa AMIKA
As corridas da Copa AMIKA retornam agora no final do mês.
🗓 24/04 – Copa AMIKA Mini Endurance
🗓 27/04 – Copa AMIKA
📢 Quer correr com a gente? Inscreva-se na Copa AMIKA e faça parte dessa emoção!